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Princípios do Marketing para o Sucesso do seu Conteúdo

Eaí, vamos falar sobre alguns princípios do marketing de conteúdo? Eles nos auxiliam em todo o processo de criação e desempenho para as suas mídias sociais. Saiba que isso é primordial para qualquer tipo de negócio e que sem estas dicas, você pode deixar passar alguns pontos importantes para o sucesso de seu marketing de conteúdo. Então nesta lista vamos demonstrar quais pontos são cruciais e porque devem ser o foco.

Prontos para embarcar nessa? 

 1- Estudo dos Concorrentes

É sempre bom ficar atento ao cenário em que seu produto, mercado e marca estão inseridos. Acompanhe a movimentação dos concorrentes, a frequência de conteúdo, que tipo de interação ou estratégia está sendo mais utilizada e é claro, as métricas. Elas são as responsáveis até mesmo pela otimização de suas campanhas e lançamentos.

2- Entregue conteúdo de qualidade, resolva as necessidades de seus seguidores.

Encontre uma dor  do seu público-alvo. Enxergue uma solução para este problema e atinja diretamente este tipo de problema  com a sua solução. O ideal é unir isto com uma prova social. Mostre que seu produto funciona, demonstre seu serviço sendo executado, sendo entregue e em seguida, a reação de seus clientes recebendo o produto final. Mostre os depoimentos de seus clientes.

3- Funil de Vendas é uma boa estratégia.

Para resumir um pouco sobre funil de vendas, é extremamente necessário entender em que fase o seu cliente ou público está naquele momento. Cada cliente pode estar em uma fase, podendo estar no início do funil, pesquisando sobre uma solução, ou como resolver o problema que ele possui.
O cliente pode estar pesquisando por uma marca, preço ou modelo, e isto significa que ele está interessado, porém ainda não decidiu o que comprar. O seu público pode  estar na última etapa, já decidido em comprar e entrando em contato com alguma empresa neste exato momento.

4- Trabalhe na sua presença online.

Veja como está a autoridade de sua marca. Como é a reputação da sua marca, negócio ou empresa? Atualmente ela se destaca nas mídias sociais? Ou precisa daquele “upgrade”? Pense nisto, pois as mídias e o seu conteúdo pode conquistar novos clientes, pode fidelizar os já existentes e o melhor, os tornam apaixonados por você. E isto é a melhor propaganda que possa existir… E claro, é muito mais barato você aumentar as vendas de um cliente que já existe do que conquistar e ir em busca de um novo.

5- Um calendário cai bem

É fundamental entender como cada mídia social se comporta e em que horário o seu público-alvo está mais ativo. Isto depende do dia, do mês e até das datas comemorativas. Entenda que é necessário um estudo para isso e que você pode fazer testes também, variando os horários de publicações e interação com o público.

6- Já ouviu falar em Persona?

Basicamente este é o perfil do seu cliente, do seu público. Uma identidade é essencial para entender melhor o seu segmento, produto e claro, o mercado como um todo. Com isto você entende aonde o seu cliente em potencial está. Quantos anos ele tem, quanto ele costuma receber, o que ele faz, o que ele gosta e não gosta e até o que ele compra junto com o seu produto.

7- Invista em tráfego orgânico e anúncios pagos, os dois trazem resultados.

Já ouviu falar nisso? Você provavelmente já encontrou este tipo de conteúdo e nem sabe como ou porquê. Mas isso é o que aumenta o seu alcance. Muitas vezes o alcance da mídia está limitado e com uma campanha impulsionada (tráfego pago) ou até mesmo parcerias com outros canais, pode trazer um público novo que não teve contato ainda com a sua solução, mas que já tinha a necessidade do seu produto ou serviço sem ao menos saber. Explore isso e terá resultados independente da situação atual do mercado.

Devo dizer que não podemos abordar em um único artigo, todos os princípios, por isso lhe convido para acompanhar o nosso blog e nossa equipe, pois em nossas mídias sociais estamos sempre compartilhando conteúdos educativos (e aqui vai mais uma dica) para vocês, feito com muito carinho e dedicação.  Ficou interessado em mais dicas? Prometemos voltar aqui e continuar esta conversa com vocês acompanhado de um bom café. Ah! e se quiser tirar uma dúvida a respeito desses princípios e quiser ter isto na rotina de sua loja, empresa ou negócio, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos a disposição. Chame a gente lá no Whatsapp!

Author

Lucas

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